SOS Acre: ajude o estado a superar os estragos causados pelas enchentes, a Dengue e a Covid-19
- Pedro Papastawridis

- 24 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
O que torna uma nação rica, forte e duradoura é a união de esforços da população em prol de objetivos comuns. E gestos de solidariedade contribuem para fortalecer laços entre os concidadãos.
Situado na Região Norte do Brasil, o Acre é um dos estados menos populosos e menos desenvolvidos da nação em termos de IDH. Faz fronteira com os estados de Rondônia e Amazonas e possui fronteiras internacionais com Peru e Bolívia. É uma das unidades da federação com maior proporção de mata nativa e participação percentual de povos indígenas.
Nas últimas semanas, esse estado passou por uma sucessão de eventos que o colocaram, nas palavras de seu governador, numa situação de devastação típica de guerra. Atualmente, o Acre está em situação de emergência, devido: ao agravamento da pandemia do Covid-19, surto de dengue, enchentes e crise migratória.
Diante desse cenário, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) somaram forças e estão realizando a campanha "SOS Acre", para ajudar as famílias atingidas.
A campanha ganhou força nas redes sociais nos últimos dias, a partir da mobilização liderada pela acreana Gleici Damasceno e pelo jornalista Renê Silva, coordenador do Voz das Comunidades. Além deles, artistas como Preta Gil e DJ Alok vêm mobilizando recursos para ajudar a população acreana, o que tem sido muito importante num momento tão sensível como esse.
Com mais de 50 mil casos confirmados e quase mil mortes, a pandemia do coronavírus tem levado ao colapso o sistema de saúde local, com falta de leitos e médicos para atender a grande demanda, o que fez as autoridades retomarem o estado de alerta máximo. E isso está sendo agravado pela explosão no número de infectados por Dengue e as ininterruptas chuvas que castigam todo o estado neste começo de ano.
Em vista disso, o TJAC disponibilizou canais para doações à população acreana em situação de risco humanitário em seu site. Um desses canais consta da imagem que aparece na página inicial deste texto.
Para mais informações acerca dessa soma de esforços e ajuda à população acreana, o Blog do Papa recomenda que seja feito contato com o TJAC e o MPAC. No mais, este Blog apoia essa campanha e pede a quem possa ajudar que faça a diferença pelo Acre.
Um forte abraço a todos e fiquem com Deus!





Comentários