CPI da Pandemia no Senado: o que ainda falta fazer pelo povo brasileiro
- Pedro Papastawridis

- 20 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Setembro se encerra e com ele vão se encerrando os trabalhos da CPI da Pandemia no Senado, comissão essa que, até aqui, vem superando as expectativas acerca de seus resultados, mas que ainda possui alguns pontos a esclarecer e encaminhar em prol do povo brasileiro.
Este que lhes escreve, por exemplo, acreditava que se tratava de mais uma comissão parlamentar que terminaria em pizza para os tubarões e em punição para algumas sardinhas. Porém, o que a CPI produziu até o momento foi um conjunto de elementos probatórios de que Bolsonaro e seus lacaios trataram a população brasileira com menoscabo durante a pandemia de Covid-19, abrindo caminho para golpistas, especuladores e empresários inescrupulosos lucrarem com o caos socioeconômico que se estabeleceu no Brasil nesse período.
Agora, cabe à CPI consolidar as constatações identificadas e as respectivas evidências num documento que seja aprovado, encaminhado e que produza efeitos jurídicos e políticos em relação aos envolvidos na catástrofe sanitária por que o Brasil ainda passa. Para tanto, é preciso:
1. Colocar o Ministério Público para trabalhar no encaminhamento das ações penais dos envolvidos;
2. Colocar a Câmara dos Deputados para trabalhar no impeachment de Bolsonaro, já que o bem-estar socioeconômico do país passa pela retirada desse incompetente e seus auxiliares do poder;
3. Atualizar a legislação relacionada com os crimes de responsabilidade do Presidente da República, com foco na definição de prazos para análise, encaminhamentos e votações de processos de impeachment;
4. Desdobrar e intensificar as investigações feitas até aqui sobre demais agentes públicos, órgãos e entidades públicas que, porventura, tenham se omitido e/ou agido em conluio com terceiros para se beneficiarem do caos sanitário; e
5. Articular-se com os demais órgãos de controle externo da atuação do Poder Executivo para avançarem em temas correlatos ao enfrentamento da Covid-19, visto que os dados e fatos apurados pela CPI apontam para a existência de organizações criminosas em diversos setores da saúde federal.
Diante do exposto, a sociedade brasileira agradece ao Senado pelos esforços empreendidos no combate ao vírus da Covid-19 e demais parasitas que se beneficiam desse vírus; e clama para que os senadores que integram a CPI da Pandemia cumpram com seu dever constitucional, bem como com os compromissos assumidos com a população durante as eleições. Afinal de contas, os mais de 210.000.000 de brasileiros pagadores de impostos exigem justiça contra os que deram causa às quase 600.000 mortes por Covid-19 no país e, doravante, o emprego de recursos públicos de maneira mais responsável e com foco na promoção da justiça social.
Um forte abraço a todos e fiquem com Deus!





Comentários