top of page

Conhecimento e tecnologia acessível a serviço da disciplina financeira

  • Foto do escritor: Pedro Papastawridis
    Pedro Papastawridis
  • 7 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

2020 terminando, 2021 prestes a chegar e eis que surge a necessidade de colocarmos nossas contas em dia. Porém, não é preciso transformar a gestão do seu dinheiro num pesadelo. É possível planejar seu orçamento mensal para 2021 com a boa e velha planilha ou com alguns aplicativos gratuitos e bem práticos para quem quer transformar as finanças pessoais numa aliada para a realização de sonhos e projetos no ano que se aproxima.


Para começar, é preciso ter em mente que a base da disciplina financeira está no equilíbrio entre o que ganhamos (receitas) e o que gastamos (custos e despesas). Se queremos quitar dívidas, melhorar nosso risco de crédito ou, simplesmente, comprar algo sem comprometer gastos regulares, é preciso gastar menos do que se ganha regularmente. Afinal de contas, o Brasil passa por um momento de estagflação (estagnação econômica + inflação). Logo, é preciso ter os pés no chão e usar o dinheiro com parcimônia e sabedoria.


Dito isso, vamos a um aplicativo bem interessante (e com versão gratuita) disponível na Play Store (a loja de aplicativos para smartphones que operam com Android): o Wallet.


Desenvolvido pela BudgetBakers, fintech sediada em Praga (República Tcheca) que fornece ferramentas para gerenciamento de finanças e orçamento para pessoas e pequenas empresas, o Wallet permite que você cadastre receitas e gastos, de maneira que tenha na palma da mão um fluxo de caixa simples, porém poderoso. Também é possível cadastrar receitas e gastos regulares, como salários e contas de água e luz, o que retroalimenta o APP periodicamente, atualizando o histórico de pagamentos e recebimentos, bem como o saldo existente. Ademais, trata-se de um APP rico em recursos de gestão à vista. Por fim, o Wallet possibilita a sincronização de dados de contas bancárias do usuário. No entanto, o Blog do Papa não testou essa sincronização e, portanto, não pode atestar a fidedignidade e segurança dessa funcionalidade.


No momento da produção deste texto (20h de 07/12/2020), o Wallet possuía uma avaliação média de 4,2/5, superando 1 milhão de avaliações e 100 milhões de downloads. Com números assim, somados à expertise da BudgetBakers em prover tecnologias financeiras para pequenos negócios e pessoas físicas, trata-se de uma boa pedida para quem quer começar 2021 planejando e gerenciando o tão suado dinheiro com uma ferramenta que cabe no bolso em todos os sentidos. #FicaaDica


Um forte abraço a todos e fiquem com Deus!

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
Logomarca 1.jpg

©2020 por Pedro Papastawridis em: Blog do Papa (blogdopapa.com).

bottom of page